domingo, 7 de setembro de 2014

Bolo de chocolate simples com cobertura

Ingredientes

Para o bolo

  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de chá de essencia de baunilha
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Para a cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • Chocolate granulado para polvilhar

Modo de preparo

Peneirar e misturar a farinha de trigo, o chocolate em pó,o fermento e reservar
Bater na batedeira as claras em neve
Acrescentar as gemas,a essencia de baunilha,o açúcar, bater por 5 minutos
Desligar a batedeira,misturar delicadamente os ingredientes secos reservados alternando com o leite e o óleo
Colocar em forma untada e polvilhada com chocolate em pó
Levar para assar em forno preaquecido por 35 a 40 minutos
Levar ao fogo os ingredientes da cobertura
Depois que ferver deixar cozinhar por 5 minutos em fogo baixo mexendo sempre
Retirar o bolo,furar com um palito
Colocar a cobertura e polvilhar o chocolate granulado

Compartilhar esta postagem:

5 Comments:

piteis da dinha said...

Menina, a falta de tempo é geral, as minhas 24 horas não estão dando p/ nada, acho que preciso de mais umas 3 kkkk
Fiquei daqui suspirando e com muita vontade de roubar um pedacinho desse, hummmmmm....
Bolo de chocolate é muito bommmmmmm
Bjsssss amiga e uma semana de paz e abençoada p/vcs

Maria Ferreira N. Vechi said...

Nossa,só de olhar para essa cobertura já fiquei com vontade de saborear uma dessas fatias.
Beijos,tenha uma semana feliz!!

Nice e Ana, temperado com carinho... said...

Gilda querida que amor de bolo de chocolate, adorei !!!, bjs, obrigada pelo carinho e tenha uma super semana, Ana ♥...

Marlene Ferrari said...

Hummmm que delícia!!! Amei esse bolo de chocolate minha amiga, são sempre bem-vindos e fazem a alegria da meninada! Desejo uma noite muito feliz! Bjos!

Ah, eu estou em novo endereço se quiser vir conhecer vou amar sua visita! Bjos!

Unknown said...

Adorei!!!

© Blogger Templates | Webtalks