sexta-feira, 18 de julho de 2014

Suflê de espinafre

Ingredientes

  • 1 maço de espinafre limpo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de leite quente
  • 4 ovos,claras e gemas separadas
  • Sal a gosto
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Queijo parmesão ralado,orégano ou outros temperinhos a gosto

Modo de preparo

Refogar o espinafre em azeite e alho e reservar,espremer bem,retirando a água que se forma
Levar ao fogo a manteiga com a farinha de trigo e deixar dourar
Juntar o leite e deixar engrossar
Retirar do fogo,deixar amornar
Juntar as gemas, o queijo parmesão ralado, o espinafre bem picadinho,o sal,o fermento em pó e as claras em neve
Colocar em um recipiente untado com margarina e polvilhado com queijo ralado
Levar ao forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos
Retirar e servir imediatamente.
Compartilhar esta postagem:

4 Comments:

Nice e Ana, temperado com carinho... said...

Que delícia Gilda adoro espinafre, arrasou, bjs e bom fds, Ana ♥...

piteis da dinha said...

Oi amiga, saudade!
Fiquei um tempão sem computador (motivo do meu sumiço)...
Adoro suflê, mas nunca fiz de espinafre, acredita? kkkk
Vou levando a receita
Bjsssss e um lindo FDS p/vcs

Maria Ferreira N. Vechi said...

Adoro receitas com espinafre.Esse suflê,tenho certeza que ficou muito gostoso.
Beijos

Shirley Brunelli said...

No momento tenho espinafre na minha horta. A receita veio a calhar rs.
Beijo, Gilda!

© Blogger Templates | Webtalks