sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pudim de padaria

Ingredientes
  • 1/2  litro de leite
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá rasa de farinha de trigo
  • 50 g de coco ralado
  • 50 g de queijo parmesão ralado
 Calda
8 colheres de sopa de açúcar

 Modo de Preparo
  1. Colocar o açúcar na própria forma que vai fazer o pudim
  2. Levar ao fogo até caramelizar
  3. Tomando o cuidado para não escurecer senão fica amargo
  4. Espalhar muito bem na forma
  5. Bater os ingredientes do pudim no liquidificador
  6. Colocar na forma com a calda
  7. Levar para assar em forno preaquecido por 1 hora e meia coberto com papel alumínio em banho maria com a água já quente
  8. Deixar descansar no forno por 10 minutos
  9. Retirar,levar para gelar e então desenformar bem gelado.

Compartilhar esta postagem:

7 Comments:

Marlene Ferreira said...

Deu até pra sentir o cheirinho, hummmmm eu amo pudim! Ficou muito bonito, quero três pedaços rsrsrs Desejo uma linda noite e um maravilhoso amanhecer! Bjo

Nice e Ana, temperado com carinho... said...

Gilda que pudim lindo super alto, adorei!!!, bjs e bom fds, Ana ;).

Maria Ferreira N. Vechi said...

Nossa,tá de encher os olhos essa foto.Pudim é sempre ótima opção de sobremesa.

piteis da dinha said...

Eu adoro esse pudim, mas nunca fiz...
Acho que chegou a hora de preparar o meu, aproveitando essa receitinha que parece deliciosa kkk
Bjssss querida, uma linda primavera e uma semana abençoada p/vcs

luci said...

Gilda querida fiquei aqui namorando seu pudim que delicia. Adorei beijos Luci

Nani said...

Lembro de minha avó que é de uma época que fazia receitas assim, sem leite condensado pois o mesmo era artigo de luxo, essa receita sua é uma maravilha!
Beijos

luci said...

Gilda passando pra deixar um beijo e uma noite maravilhosa.
beijos Luci

© Blogger Templates | Webtalks