sábado, 16 de março de 2013

Beliscão de goiabada ( Goiabinha )



Ingredientes
  • 1 xicara e 1/2 de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xicara de chá de açúcar
  • 4 colheres de sopa bem cheias de manteiga gelada
  • 1 pitadinha de sal
  • Recheio
  • Pedacinhos de goiabada
  • Para polvilhar 
  • Açúcar de confeiteiro
Modo de Preparo
  1. Misturar os ingredientes da massa
  2. Sovar até ficar bem lisinha
  3. Levar a geladeira por 20 minutos
  4. Após esse tempo abrir a massa com rolo
  5. Cortar com cortador,colocar um pedacinho de goiabada no centro
  6. Fechar unindo as duas pontas,dando um leve " beliscão "
  7. Levar ao forno preaquecido médio por 10 a 15 minutos
  8. Retirar,esperar esfriar e polvilhar o açúcar de confeiteiro
Compartilhar esta postagem:

8 Comments:

MARINA said...

Essa receitinha do tempo da vovó estava meio esquecida e é sempre bom revê-la aqui, vc está de parabéns!
No meu blog anotacoesparasaber tb posto algumas receitas de vez em quando e se me permitir terei aqui algumas sugestões. Abçu!

Anônimo said...

ADOREI SUA PAGINA POIS ADORO QUALQUER TIPO DE RECEITAS BJSSSS

Nilza said...

Fiz esta receita, mas não deu certo,
a massa ficou muito mole mesmo depois de ficar na geladeira.
Falta algum ingrediente?
obrigado

 Gilda Ferreira Machado said...

Nilza,não falta nenhum ingrediente na receita e posso afirmar que quando fiz deu certinho e nem foi preciso polvilhar farinha para abrir a massa,veja se a sua manteiga estava muito amolecida,sendo assim deveria ter colocado mais um pouquinho de farinha,pois quando fazemos esse tipo de receita a manteiga tem que estar gelada.Espero que faça novamente e goste,pois só publico receitas que já tenho feito e dado certo,como vc pode ver pela foto.

Nilza said...

Gilda!
Muito obrigado pela resposta.
Acho que realmente o problema foi a manteiga não estar muito gelada, mas mesmo assim o biscoito é ótimo.
Na próxima vez que fizer, farei o que disseste.
Mais uma vez obrigado,
beijinhos,
Nilza

 Gilda Ferreira Machado said...

Olá Nilza,eu é que agradeço e já vou corrigir a receita e colocar que a manteiga tem que estar gelada.Faça sim novamente e me deculpe,o erro foi meu em não mencionar.Bjs.

Neusa said...

Boa noite Gilda, gostaria de saber se esta receita os biscoitinhos ficam macios ou e aquele que fica duro, aguardo sua resposta pois pretendo fazer essa receita no fim de semana obrigado. Neusa

 Gilda Ferreira Machado said...

Olá Neusa,esses biscoitinhos ficam macios e deliciosos,quando fiz foi aprovado por todos,depois que fizer me diga se gostou.Bjs e Obrigada.

© Blogger Templates | Webtalks