quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Flan de gelatina com morango

Sobremesa bem refrescante para os dias de calor!

Ingredientes


  • Para o flan
  • 1 caixinha de gelatina sabor morango
  • 400 ml de água
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor vermelha feita conforme indicação
  • 1/2 caixinha de morango

Para a calda

  • 1/2 caixinha de morango
  • 1/2 xicara de chá de água
  • 1/2 xicara de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de amido de milho dissolvido em um pouquinho de água fria

Modo de preparo

Para o flan

Fazer a gelatina sabor morango com 200ml de água quente e 200 ml de água fria
Levar a geladeira para endurecer levemente
Bater no liquidificador com o leite condensado,o creme de leite,os morangos e a gelarina sem sabor
Levar para gelar em uma forma levemente untada com óleo

Para a calda

Levar ao fogo os morangos,o acúcar e a água até desmanchar
Colocar o amido de milho e deixar ferver
Desligar e bater no liquidificador
Bom fazer o flan de um dia para o outro
Desenformar e servir com a calda fria.

Compartilhar esta postagem:

10 Comments:

Anônimo said...

Querida Jilda,

Eu também amo costurar, já tentei 1000 fazer uma calça e nunca deu certo. Acho que, nem eu nasci para costura e nem voce para cozinhar! Porque as suas receitas sao muito ruim querida, sinto muito.... e tenta fazer corchê quem sabe...

Abraços Samara Werner

Regina said...

Cara amiga Gilda!!!
Passando aqui para te parabenizar por suas receitas, pois são maravilhosas além de saborosas, continue fazendo sempre o que vc mais ama e faz de melhor com perfeição nesta vida que é cozinhar e compartilhar suas receitas maravilhosas conosco!!!
Parabéns mais uma vez!!!

Beijos.

Everton said...

Nossa ainda bem que já provei das suas receitas né tia GILDA COM "G" e sei que minoria critica o nosso dom mais a maioria do pessoal te dá Parabéns porque será?kkk porque a senhora se dedica e manja na cozinha e eu ADOROOO suas receitas desde molequinho,essa inveja anonima não serve para nada,vou até fazer CROCHÊ depois dessa kkkkk ahh só uma pergunta oque é CORCHÊ...Minha tia nasceu pra cozinhar e a inveja para ficar no pé dela isso acontece com quem tem DEUS no coração e minha tia tem e muito e ele esparramou o DOM nas mãos dela tenho certeza ...Beijos c cuidaaa TIA GGGGILDA

Maria Ferreira N. Vechi said...

Suas receitas são maravilhosas,sempre feitas no capricho e a cada dia busca aprimorar ainda mais.Nem ligue para um simples comentário negativo.Seu blog está repleto de comentários elogiosos e vários seguidores,sinal de que está agradando.Continue assim.Bjs

 Gilda Ferreira Machado said...

Não tenho a pretensão e sei que não posso agradar a todos,muito menos que todos gostem das minhas receitas.Crochê? Deixo para quem gosta,não é o meu caso.Amo a culinária e faço as minhas receitas com carinho no meu dia a dia para agradar as pessoas que gosto.Aos que gostam e me prestigiam Muito Obrigada.A voce Samara Werner sugiro que procure um Blog com receitas sofisticadas e um Professor de Português.

Anônimo said...

Suas receitas são maravilhosas e sempre são destaques em sites consagrados de culinária, fazendo sempre muito sucesso. Não se aborreça com um simples comentário negativo, pois, quem critica grosseiramente dessa forma, que o faça melhor.
CARLOS

Anônimo said...

Oi tia, adoro suas receitas, realmente, Deus te deu esse dom, não são todos que tem, eu acho que tem alguém com inveja, como diz o Everton,eu acho que primeiramente teria que aprender escrever, nem isso sabe, e ainda quer costurar kkkkk,ai tia é pra rir mesmo, vc , na minha opinião, é fantástica no que faz, maravilha!!! Bjos tia, que Deus continue te abençoando, e parabéns, suas receitas são ótimas!!! Paula

Anônimo said...

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que pessoa sem noção, e realmente a maior invejosa do mundo, não deve aguentar de ver alguem com dom e com mãos de fada. Infelizmente existem pessoas no mundo assim, fazer o que, mas pessoas como está não se deve atenção e sim desprezo. O que importa é o que faz e quem és, dele ser apenas sentiremos "pena".... Te adoroooooooooooo e ebaaaaaaaaaaaaaaaaa vou comer sua comidinha deliciosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...bjosssssss...
Regiane

 Gilda Ferreira Machado said...

Obrigada a voces que por aqui passaram e demonstraram seu carinho,muito bom saber que posso contar com pessoas queridas que fazem parte da minha vida.Beijos e Abraços.

Michelle said...

Gilda! Se existe alguém nesse mundo que nasceu pra cozinhar esse alguém é você!
Já fiz várias receitas suas e babei de vontade em muitas outras, todas deram super certo e ficaram lindas e deliciosa.
Então continue como é e não ligue pra bobagens!

© Blogger Templates | Webtalks