sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Pãozinho de batata

 


Dia do Pão, minha pequena contribuição!!! Perfeito com um delicioso cafezinho☕😋

Pãozinho de batata🥔

Ingredientes


    2 batatas cozidas

1 ovo, sal a gosto 

3 colheres de sopa de açúcar 

1  xícara de chá de leite morno

1/2 xícara de chá de óleo 

1 pacotinho de fermento seco 

Farinha aos poucos, mais ou menos 500 g


Modo de preparo

Bater no liquidificador os ingredientes, menos a farinha de trigo

Colocar em uma tigela e acrescentar  a farinha aos poucos

Passar para uma bancada, sovar muito bem por 10 minutos 

Fica molinha e macia

Fazer bolinhas no tamanho desejado e colocar em uma assadeira polvilhada com farinha

Deixar crescer até dobrar de volume ( só cresce uma vez)

Pincelar  gema e levar ao forno pre aquecido para assar até dourar.

Polvilhei queijo parmesão ralado em alguns pãezinhos 

Rendimento: 21 deliciosos pãezinhos no tamanho que fiz.

1 Comment:

piteis da dinha said...

Oi Gilda querida, bom dia!
Saudade. Ainda estou um pouquinho afastada do blog (só posto algumas receitas antigas e não postadas) como expliquei lá, mas aos poucos vou voltando pq o blog vicia e que por conta dele tenho amigos especiais assim como você.
Que bom que eu cheguei aqui já pegando essa receitinha pq amo pão de batata. Eu perdi uma receita que era perfeita e nunca mais me aventurei nos pãezinhos, mas agora com certeza vou voltar a me deliciar com eles kk.
Bjssss amiga e que vcs tenham uma semana muito abençoada é o que desejo

© Blogger Templates | Webtalks