sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Bolo de rolo




O bolo de rolo com camadas finíssimas é um doce brasileiro originário e consagrado o Bolo mais famoso de Pernambuco. Reconhecido como patrimônio Cultural e imaterial.
Receita perfeita do Chef Eduardo Beltrame que passa todo o seu conhecimento e tirou todas as minhas dúvidas.
Vamos a receita? Feita e fotografada por mim, fiquei tão empolgada que esqueci de fotografar o passo a passo, mas é super fácil, só carinho e paciência 🤨
Ingredientes
1 xícara e 1/2 de chá de  açúcar
250 g de manteiga com sal
6 ovos
2 xícaras de chá de farinha de trigo
Recheio:
Goiabada cremosa
Para polvilhar:
Açúcar de confeiteiro
Modo de preparo
Bater o açúcar com a manteiga em batedeira por alguns minutos
Por os ovos um a um, bater mais um pouquinho
Desligar a batedeira
Colocar a farinha de trigo, misturando bem
Como eu ainda não tenho a forma própria, fiz numa forma comum forrada com papel manteiga untado.
Colocar na forma seis colheres de sopa da massa, alisar com uma espátula e deixar bem fininha.
Levar ao forno pré aquecido bem forte e deixar secar por somente 4 a 5 minutos.
Colocar a mão, não grudar, está bom para tirar do forno
Retirar da forma o papel manteiga, colocar sobre uma bancada
Passar a goiabada e enrolar bem fininho com a ajuda do papel manteiga, manter enrolado e reservado.
Repetir o mesmo processo com o restante da massa por mais 3 vezes
Sempre passando a goiabada ao retirar do forno e enrolando no mesmo o rolinho reservado
Depois de pronto levar a geladeira até o momento de servir
Cortar as aparas, polvilhar o açúcar de confeiteiro e servir com um delicioso cafezinho.

1 Comment:

Nivair Gonçalves de Carvalho said...

Olá minha amiga depois de muito tempo passando pra dar uma olhada em seu Blog, e como sempre tá lindo e maravilhoso, esse capricho que voce e sua irmã tem com as postagens me encanta, parabéns, que Deus te abençõe sempre!

© Blogger Templates | Webtalks