terça-feira, 19 de julho de 2016

Bolo bem casado ( Fofíssimo )

Ingredientes
Para o bolo
6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café de essência de baunilha
Para o recheio e cobertura
2 latas de leite condensado
Açúcar de confeiteiro para polvilhar
Modo de preparo
Bater os ovos com o açúcar,a pitada de sal e a essência até ficar bem fofo
Desligar a batedeira e misturar delicadamente a farinha de trigo e o fermento
Levar ao forno preaquecido por 20 minutos em forma untada e polvilhada com farinha de trigo
Desenformar morno
Cozinhar as latas de leite condensado na panela de pressão por 45 minutos
E abrir somente depois de fria
Cortar o bolo ao meio,rechear com o doce de leite
Polvilhar o açúcar de confeiteiro.

Compartilhar esta postagem:

2 Comments:

Anônimo said...

Gente...eu venho tanto neste blog e nunca deixei uma msg sequer a voce Gilda...
descobri que alem da grande culinarista e blogueira e uma pessoa incrivel que ja tenho muito carinho... E a Beth Granje...eu nao tenho conta no google,por isso escolhi passar aqui anonimamente :)
beijinho

 Gilda Ferreira Machado said...

Beth,obrigada sempre pelo carinho.Vc é uma querida que mora no meu coração!!!Bjs mil.

© Blogger Templates | Webtalks