- 1 xícara e 1/4 de açúcar
- 1 xícara de manteiga sem sal
- 10 maçãs descascadas e cortadas em 4
- 1 pacote de massa folhada comprida
- Na própria forma redonda de 30 cm misturar o açúcar com a manteiga levar ao fogo até virar uma calda
- Colocar as maçãs deixar cozinhar um pouco sem deixar amolecer
- Retirar do fogo
- Arrumar as maçãs uma ao lado da outra com a parte onde teriam as cascas para baixo
- Colocar a massa folhada em cima, dobrando bem as sobras para dentro
- Levar ao forno até dourar
- Tirar do forno desinformar e servir imediatamente com sorvete de creme
- Colocar uma quantidade maior de maçãs,pois ao cozinhar elas diminuem.
Compartilhar esta postagem:
