Ingredientes
Para a massa
- 3 xicaras de chá de farinha de trigo
- 200 g de manteiga em temperatura ambiente
- 8 colheres de sopa de leite
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- Sal a gosto
Para o recheio
- 3 colheres de sopa de azeite
- 1 cebola picadinha
- 2 dentes de alho picadinhos
- 1 vidro de palmito pequeno picado
- 1/2 lata de milho verde
- 1/2 lata de ervilha
- 1 cenoura ralada
- 1/2 xicara de chá de água
- 2 tabletes de caldo de legumes
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo
- Salsinha e cebolinha a gosto
- 3 colheres de sopa de requeijão cremoso
Para finalizar
- Gema para pincelar
- Queijo parmesao ralado para povillhar
Modo de preparo
Para a massa
Misturar os ingredientes aos poucos até formar uma massa lisinhaLevar para descansar na geladeira por 15 minutos.
Para o recheio
Refogar no azeite a cebola e o alhoAcrescentar o palmito,a cenoura,o milho verde,o caldo de legumes e a água
Deixar ferver por alguns minutos
Colocar a ervilha,a salsinha,cebolinha e a farinha de uma vez
Mexer muito bem deixando cozinhar por alguns minutos
Desligar e misturar o requeijão
Abrir a massa nas forminhas de empadinhas
Colocar o recheio já frio
Cobrir com o restante da massa
Pincelar com a gema,polvilhar o queijo parmesão ralado
Levar para assar em forno pré aquecido por 40 minutos ou até dourar.
O recheio é a gosto,podendo mudar a vontade.
Compartilhar esta postagem:
